sexta-feira, 8 de julho de 2016

IRPF - IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA - RESTITUIÇÃO






CRONOGRAMA DOS LOTES DE RESTITUIÇÃO

Lote
Data
Remuneração
Selic
Declarações
transmitidas até
15/06/2016
2,11%
*
15/07/2016
3,27%
06/03/2016
15/08/2016
4,38%
26/03/2016
15/09/2016
5,60%
12/04/2016
17/10/2016
Não divulgada
16/11/2016
Não divulgada
15/12/2016
Não divulgada







CONSULTA RESTITUIÇÕES IRPF

Quer saber onde consultar para ver se a Receita Federal já liberou a sua restituição do Imposto de Renda Retido na Fonte – IRRF (exercício 2016 – ano base 2015).
Consulte no Link abaixo (vai ser solicitado o número do CPF, o ano que se refere o pedido, Data de Nascimento e os caracteres que estão visíveis). Você também poderá consultar outros exercícios:



ALTERAÇÃO DOS DADOS BANCÁRIOS PARA CRÉDITO DA RESTITUIÇÃO

SITUAÇÃO
O QUE FAZER
A conta informada para depósito da restituição foi encerrada
Existem duas opções:
1) Aguarde a liberação da restituição para então informar a nova conta para depósito.
Para informar a nova conta, entre em contato com a Central de Atendimento do Banco do Brasil, nos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes físicos), das 8h00 às 21h00, ou compareça pessoalmente a uma agência do Banco do Brasil.
2) Retifique a declaração, alterando as informações bancárias para depósito da restituição.
AVISO: Para fins de priorização no pagamento das restituições, considera-se como data de apresentação a data do envio da declaração retificadora, e não a data de apresentação da declaração original.
O contribuinte quer alterar a conta para depósito da restituição
Retifique a declaração, alterando as informações bancárias para depósito da restituição.
AVISO: Para fins de priorização no pagamento das restituições, considera-se como data de apresentação a data do envio da declaração retificadora, e não a data de apresentação da declaração original.
A restituição foi liberada, mas não foi creditada na conta
Entre em contato com a Central de Atendimento do Banco do Brasil, nos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes físicos), das 8h00 às 21h00, ou compareça pessoalmente a uma agência do Banco do Brasil.




Fonte: Receita Federal do Brasil - RFB

Agradecimentos ao Site de Dicas pelas figuras.
Link: http://sitededicas.ne10.uol.com.br/


DANIEL CASIMIRO
Contabilista - Ativo
Celular: (11) 99380-4106
Email: dc.daniel.casimiro@gmail.com



















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