sábado, 9 de junho de 2012

MISSÃO CENA

 
MISSÃO CENA
COMUNIDADE EVANGÉLICA NOVA AURORA.
Esse é um dos lugares que Deus usa para servir Pessoas.
 


VOCÊ SABE O QUE É A MISSÃO CENA?

Missão Interdenominacional.

Missão: Levar às boas novas do evangelho a população de rua e famílias carentes do centro velho de São Paulo, denominado como “Cracolândia”.

Visão: Prevenir, Resgatar, Restaurar e Reintegrar o indivíduo na sociedade.



PREVENÇÃO

Em meio a triste realidade encontrada nos arredores do Centro velho de São Paulo a Missão Cena também atua com a Prevenção. Investindo nas famílias e crianças da comunidade, tendo a oportunidade de se aproximar de cada um, conhecer seus problemas, ensinar, instruir e abrir novos caminhos para que essas pessoas possam encontrar o cuidado de Deus sobre suas vidas.

Crianças em situação de risco
Visa ocupar a mente das crianças com a Palavra de Deus, com programações sadias, esportivas e artística, como tarde de recreação, escolinha de futsal, judô, teatro, campeonatos, retiros, entre outros. Buscando com isto afasta-las o máximo possível da realidade que cerca o ambiente em que estão inseridas.
Saiba +:

Creche
Desde 2009 oferecemos cuidado e educação baseada em princípios bíblicos, para crianças de 3 a 5 anos de idade, moradores do centro velho de São Paulo. Nosso objetivo é quebrar o ciclo de pobreza, prostituição e uso de drogas e álcool, oferecendo uma nova perspectiva de vida.
Saiba +:

Projeto Família
Tem como intuito Resgatar a responsabilidade dos pais ou dos responsáveis das crianças da Creche Esperança Nova Aurora (Creche da missão) em relação a educação e cuidado de seus filhos, conscientizando e sensibilizando, a fim de que seus filhos tenham mais oportunidades de se tornarem cidadãos de bem.
Saiba +:


RESGATE

É a Linha de frente do nosso trabalho, e onde temos os Ministérios que envolvem o maior número de missionários e voluntários da CENA.

População em Situação de Rua
Atendimento a população em situação de rua, através dos trabalhos que acontecem todas as terças-feiras, onde as pessoas são recebidas na base da Missão e podem cortar o cabelo, tomar banho, trocar suas roupas, almoçar e ouvir a Palavra de Deus e no evangelismo de rua, feitos á noite durante a semana, onde desenvolvemos amizade, evangelizamos e iniciamos o resgate desafiando-os a ir nos atendimentos nas terças-feira e Albergue durante o inverno.
Saiba +:

Albergue
De Junho a Agosto a base da Missão Cena recebe entre 40 e 50 moradores de rua.
O albergue funciona todos os dias da semana e neste período os moradores ouvem a palavra de Deus e são encorajados a deixar a rua e as drogas.
Algumas igrejas se dividem nas programações diárias do albergue, onde podem fazer a janta, cantar louvores, ministrar a palavra e se relacionar com as pessoas que são atendidas pela Missão.
Saiba +:

Travestis
Ministério destinado a alcançar as travestis que moram ou se prostituem no Centro Velho de São Paulo (região conhecida como “Cracolândia”) com o amor de Deus e oferecer a eles mudança de vida.
Saiba +:

Garotas de Programa
O trabalho é feito no Parque da Luz e no Prédio de Prostituição que fica na Rua Barão de Limeira.
É realizada a entrega de folhetos e anotação de pedidos de oração das garotas de programa.
A Missão CENA também está iniciando um Projeto de Corte e Costura para Garotas de Programa, tendo como principal objetivo apresentar uma alternativa de trabalho além da prostituição praticada no Centro de São Paulo.
Saiba +:


RESTAURAÇÃO

Restauração de pessoas dispostas a largarem seus vícios e dependências, fruto dos projetos realizados na CENA e da triagem que acontece na base da Missão, elas são encaminhadas para a Fazenda Nova Aurora, onde iniciam um processo de discipulado e restauração. Podendo conhecer de forma mais profunda o Evangelho de Cristo e se libertando do velho homem deixado para trás.

Grupo de Apoio
Reuniões realizadas na base da Missão, com o objetivo de servir a Deus ajudando pessoas a superarem sobre suas feridas, dependências e maus hábitos, reparando-se com Deus, consigo mesma e com o próximo, podendo a cada dia crescer e viver no amor de Cristo.
Saiba +:

Fazenda Nova Aurora
Após a triagem, realizada na base da Missão no centro velho de São Paulo, as pessoas interessadas em largar o vício e mudar de vida são encaminhadas para a fazenda.
Longe das drogas o aluno pratica a laborterapia: trabalha na terra, marcenaria, artesanato e participa dos ciclos de estudos dirigidos, onde tem a oportunidade de conhecer a fundo a palavra de Deus e o plano da salvação.
Saiba +:


REINTEGRAÇÃO

Após a fase de restauração na Fazenda Nova Aurora, a pessoa volta ao convívio social de uma forma dosada, inicialmente retomando os estudos e trabalhando nas atividades internas da Missão.
Participando de aconselhamentos com os missionários da casa, se envolvendo com a igreja local e no tempo certo retornando ao mercado de trabalho, sendo um período de reconquistas familiares e principalmente da sua própria capacidade de viver limpo dia após dia.

Casa de Reintegração
É a ultima fase da recuperação da pessoa através da Missão Cena. Onde a pessoa será auxiliada e acompanhada em sua reintegração a sociedade através do convívio familiar e doméstico, estudos direcionados, conselhos, retorno a escola e mercado de trabalho, e acompanhamento psicológico, se necessário.
Saiba +:




Visite esta página e surpreenda-se.
http://www.missaocena.com.br/



MISSÃO CENA – BLOG:


  
Envolva-se:
Participe, Contribui e Ore.
Contato:


CMI – Curso de Missão Integral:


DOE
Banco:  Bradesco
Agência:  0478-2
Conta Corrente:  37.676-0
CNPJ:  66.661.398/0001-15
CONTATO POR EMAIL:


CONTATO PESSOAL OU POR TELEFONE:
Localização
Rua General Couto de Magalhães, 280 - Luz, São Paulo - SP, 01212-030

Segunda à Sexta das 08:00 às 20:00 horas.
Telefone
(11) 3331-4471
(11) 3362-1729
(11) 3362-1746









Um comentário:

  1. Amei conhecer. estar sempre na igreja pode ser o certo. mas me senti mas de Deus qdo fui conhecer a missão CENA.

    ResponderExcluir